Pin It button on image hover

Verdades x Mitos sobre Prata

Verdade x Mito da prata

Elas são brilhantes, bonitas, raras e têm um poder inegável de nos deixar deslumbrantes. Sim isso é claro, estamos falando de joias de prata. Que a prata é a queridinha de muitos todos sabemos, mas além da beleza, há inúmeros mitos e verdades em relação a ela.

Então vamos ao post para saber tudo!

Prata 925 é mais barata por que não é nobre.

Mito. A prata tem um custo menor, quando comparada ao ouro, por exemplo, pois ela é encontrada em mais abundância. Mas também é um metal nobre.

Verdade x Mito da prata


A prata boa não escurece

Mito. A peça tende a manchar ou escurecer, isso é um processo natural devido à exposição ao suor ou produtos. Quanto mais autêntica a prata, mais oxidação ela poderá sofrer e assim mudar a tonalidade Porém há várias soluções para limpeza dela, seja caseira ou como produtos existentes no mercado.

Verdade x Mito da prata

 

A prata tem ótima durabilidade

Verdade. Por ser um metal nobre não enferruja ou sofre algo do tipo, e, se bem armazenado e com cuidados, dura uma vida inteira.

Verdade x Mito da prata


A prata não dá alergia

Verdade. Devido a sua qualidade e pureza a prata não costuma causar reações alérgicas. Claro que você deve conferir a quantidade de prata presente na peça que está adquirindo.

Verdade x Mito da prata


Não existe peças 100% de prata

Certo. Devido a sua maleabilidade não é possível fazer uma joia somente de prata, sendo necessário mistura-la a outro metal.

Verdade x Mito da prata


Prata 925 e 950 são iguais

Mito. A diferença entre os dois números se dá na quantidade de prata presente na peça. Enquanto a 925 possui 92,5% de prata pura e 7,5% de outros metais, como o cobre e o latão, já 950 possuem 95% de prata pura e apenas 5% de outros materiais. Mas visualmente são iguais.

Verdade x Mito da prata


A prata 950 mancha mais que a 925

Verdade. Por ser mais pura a prata 950 tende a manchar mais que a outra devido a sua sensibilidade, deixando a peça com um aspecto envelhecido.

Verdade x Mito da prata


Venha conhecer minha loja online de Prata Borrsuke

Espero que tenham gostado. Obrigada pela sua companhia. Beijos!!!

2 comentários

  1. Oi, Line!
    Limpo prata com bicarbonato de sódio :)
    Uma curiosidade que talvez você saiba: O rei de Portugal criou uma lei para punia quem alterasse o teor da prata, daí o nome prata de lei.
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma,
      Prefiro limpar com aqueles produtos próprios para limpeza por ser muito prático, mas também utilizo o bicarbonato quando estou sem.
      Esta curiosidade eu conhecia.
      Obrigada pela visita e comentário.
      Beijos querida ❤

      Excluir

Adorei sua visita, deixe o seu comentário e responderei a todos com o maior carinho! Bjs❤

Topo